Como Registrar um Domínio

Como Registrar um Domínio

Se ser encontrado nos principais motores de busca (Google, Yahoo, etc.) é importante para si, eu recomendo que você registre um domínio que contenha as suas principais palavras chave em vez do nome da sua empresa.

Pense nisso. O internauta normalmente procura pelo assunto e não pelo nome das empresas. Portanto embora possa parecer engraçado ter o nome da sua empresa no endereço do site, como por exemplo franciscoxaviertoledo.com.br, o que você precisa é de escolher um nome que inclua palavras chave que o seu público alvo provavelmente vai usar nas suas pesquisas.

Assim, com isso em mente, um nome como chaveironoalecrim.com.br o será muito melhor do que franciscoxaviertoledo.com.br.

Claro que você poderá listar o nome da sua empresa nas suas páginas web, mas penso que é muito mais importante certificar-se que o nome do domínio inclui as suas palavras chave mais importantes (do ponto de vista de serem palavras com grandes hipóteses de serem procuradas nos motores de busca) se você quer receber tráfego desde o inicio.

Claro que você ainda pode listar o nome da sua empresa em algum lugar no seu site, mas o seu domínio vai incluir todas as palavras chave importantes que você quer que sejam encontradas nos motores de busca.

Mas, como sempre, há exceções…

NOTA: Lembre-se que o nome do domínio não é o único fator que os motores de busca levam em consideração quando decidem o “page rank”.

O conteúdo das suas páginas e a popularidade do seu site (links provenientes de outros sites para o seu) são também muito importantes.
No entanto, deve-se procurar que o domínio esteja otimizado para os melhores resultados nos motores de busca.

Aqui estão algumas dicas para escolher o melhor domínio:

1) Procure não registrar domínios demasiado longos, que têm muitas sílabas. Sim, você pode registrar nomes até 63 caracteres de comprimento, mas isso não significa que você tem que usar os 63 caracteres.

Você quer que o nome seja fácil de lembrar. Nem toda a gente vai colocar a sua página nos favoritos, portanto tente escolher um nome que seja fácil de lembrar.

2) Use hífens se o seu nome tiver mais do que 3 palavras de comprimento (a não ser que o seu nome inclua 3 palavras curtas). Um nome como comprarcarro.com na verdade não precisa de hífen porque se lê com facilidade assim mesmo.

Contudo, um nome como vender-carros-amassados.com.br  fica melhor do que vendercarrosamassados.com.br

3) Proteja o seu domínio registando múltiplas extensões (.net, .org, etc.) Isto impede outras pessoas de copiarem o nome do seu domínio. Por exemplo, se você possui o site dicasjardinagem.com.br, você também pode registar dicasjardinagem.net e outras extensões disponíveis.

Você não tem que criar um site em outros dominios, mas se o fizer estará impedindo que outros usem o mesmo nome de domínio